Sinopse

Nisekoi conta a história do estudante do ensino médio, Raku Ichijou, filho
de um líder da fação yakuza Shuei-Gumi, e Chitoge Kirisaki, a filha do chefe de uma gangue rival conhecida como Colmeia. Eles inesperadamente se
encontram quando Chitoge pula de um muro e dá uma joelhada no rosto de Raku. Depois que ela foge, Raku percebe que perdeu o pingente que foi dado a ele por seu amor de infância, com quem fez uma promessa secreta. Depois de descobrir que Chitoge é uma aluna nova que foi transferida para sua classe, ele a obriga ajudá-lo a procurar pelo pingente. Durante a busca, eles começam a não gostar um do outro.

Ao voltar para casa, Raku descobre que as gangues Shuei-gumi e
Colmeia concordaram em resolver a sua disputa juntando os filhos de seus
líderes. Raku descobre que sua namorada vem a ser não outra senão Chitoge e que, para os próximos três anos, eles devem fingir estar em um relacionamento para manter a paz entre as gangues. Esta acaba por ser uma tarefa bastante difícil, não só por causa do ódio de um pelo outro, mas também porque Raku tem uma queda por uma outra colega de escola, Kosaki Onodera, quem ele secretamente deseja ser a garota a qual tem a chave para o seu pingente. Vários acontecimentos complicam a situação, incluindo o guarda-costas super-protetor de Chitoge, uma assassina, uma menina que diz ser noiva de Raku e a existência de várias chaves.

Opinião

O mangá de início chama bastante atenção por ser uma história bem
única, e se tratar de algo que aconteceu com os personagens há muitos anos. O mistério que sempre os rodeia durante a obra, faz com que a cada capitulo você queira descobrir o que realmente aconteceu. Em si o mangá tem bastantes pontos curiosos, dois personagens principais serem filhos de mafiosos e ainda por cima rivais, acabarem sendo “forçados” a ter um falso relacionamento, entre outras várias curiosidades em que o autor acabou colocando, para que se pudesse ficar engraçado e ao mesmo tempo toda a história fosse se encaixando.

Durante todo o mangá, foi possível perceber a evolução dos personagens
com seus maiores problemas e sempre voltando a comédia. Em alguns
momentos o mangá esquece um pouco sobre a principal história sendo voltado mais a parte de humor, deixando um pouco de lado a história dos personagens principais.

No decorrer do mangá foram aparecendo vários personagens que foram
completando a história sobre o passado deles, sempre deixando um suspense até os últimos capítulos, mas ao contrário do que poderia pensar Nisekoi não focou na historia do passado e em quem foi a garota Haku Ichijo fez a promessa, deixando sempre a história interessante e não a tornando repetitiva.

Com os personagens muito bem feitos torna tudo prazeroso em continuar
lendo, até mesmo personagens secundários deixavam faziam um belo
complemento para tudo, Maiko e a Ruri tornaram a história bem divertida sempre tentando ajudar seus amigos.

Apesar de ser um mangá de romance, o enredo em si não é muito romântico. Na maior parte do tempo os personagens estão com vontade de expressar seus sentimentos, mas acabam não conseguindo. O mangá possui uma parte visual muito bonita, fazendo com que fique muito mais engraçadas suas partes de comédia e dá uma ênfase muito boa nas partes sérias. No geral é um mangá muito bom, com um final que deixa todos bem satisfeitos.

Espero que tenham gostado, sou novo membro, podem me chamar de Duarte, espero que gostem das minhas publicações.

Anúncios