Olá, pessoal! Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o post de hoje irá falar sobre personagens negros no mundo dos animes e mangás.

Este é um assunto um tanto polêmico, visto que o Japão ainda é um país bastante xenófobico. Entretanto, alguns mangakás parecem não ter esse preconceito enraizado — e eles demonstraram isso inserindo personagens negros relevantes em suas obras.

Sem enrolação, vamos lá!


Villeta Nu (Code Geass)

villeta nu.gif

Villeta é uma fria pilota de elite e fiel ao também piloto Jeremiah Gottwald, com a intenção de obter o título de nobre. Após um acidente onde bate a cabeça, ela perde a memória e acaba se tornando uma mulher mais gentil.

Aiura Mikoto (Saiki Kusuo no Psi-nan)

aiura gif

Aiura é introduzida na segunda temporada, onde fica popular por fazer previsões. Ela se apaixona por Saiki (que a enxerga como “um pé no saco” por causa disso) e fica tentando fazê-lo se apaixonar por ela. A Mikoto é relevante por ser um ótimo alívio cômico, na minha opinião, e por ser extrovertida e até carismática.

Yoruichi Shihouin (Bleach)

Yoruichi

Yoruichi é sincera, inconsequente e desligada, mas bondosa. É forte, e é difícil alguém conseguir derrubá-la, por causa de sua velocidade (tanto que é chamada de Deusa do Relâmpago) e tem a habilidade de se transformar em um gato, o que adora fazer, pois odeia ficar vestida.

Michiko Malandro (Michiko to Hatchin)

michiko

Michiko é uma mulher selvagem e independente que acaba de escapar de uma prisão de segurança máxima pela quarta vez e, por último mas não menos importante, é a protagonista do anime.

Killer Bee (Naruto Shippuden)

bee e naruto

Bee se torna amigo de Naruto, protagonista do anime, e o ajuda a domar a sua Besta com Cauda (já que Killer Bee também possui uma), por isso que ele merece finalizar esse post.


O que acharam da lista? Têm sugestão de outros personagens? Deixe seu comentário abaixo!

Até mais!

Anúncios