Olá! Depois de um grande hiatus, estamos de volta com as analises semanais de Shingeki no Kyojin.

 

Logo de início, Eren e Historia são capturados. Fiquei fascinado com a velocidade e facilidade que isso foi feito. A animação segue fluida e bonita. Sem palavras pra descrever o trabalho dos animadores, que é provavelmente uma das cenas mais lindas visualmente que já vi em animes. Essa fuga do Levi é marcante pra quem adora animações bonitas, ao nível de estúdios como Bones e Madhouse. E é lindo ver o Levi matando sem dó aparente.

levi

Diferente do Armin, que se traumatizou. Me pergunto se isso será explorado ou desenvolvido ao decorrer. Logo após, o diálogo entre Levi e sua equipe é tocante. Numa luta contra Titans, ainda assim o egoísmo humano prevaleceu, causando conflitos na própria raça. Ótima crítica do autor.

armin

Logo depois, começa o sequestro e tortura só homem da polícia militar. Ali, dá pra ver que eles “apagam” (vulgo matam) pessoas que podem ser influentes, inteligentes, que os atrapalharia… pai do Erwin! Opa, ele sabia demais. Mas eles foram manipulados a acreditarem que matavam pra manter a paz, totalmente manipulados. Pior a cena de manipulação de falas, senti dó do homem torturado. Porém, ele vem a falar tudo. Historia Reiss é a herdeira do trono. Plot twist? De todo jeito, surpreendente.

tortura.png

Anúncios