Anime é arte. Você pode encontrar anime sobre tudo o que se possa imaginar (até do que você não pode). Muitos deles podem te fazer ter crises existenciais imensas ou te ensinar valores que você desconhecia. Porém, às vezes você não está com saco para refletir: simplesmente quer relaxar e se divertir com algo na tela do seu computador.

Bom, pra isso, eu lhes trago algumas indicações de coisas para assistir só para se divertir.

Aproveite!


1 – Gintama

Resultado de imagem para Gintama

Pra mim, o anime de comédia supremo. Nem sempre engraçado, nem sempre fácil de ver, mas a maior parte dele é uma comédia estúpida e criativo ao extremo. Eu inclusive já fiz um review sobre, se quiser ler, clique aqui. Mas é basicamente um anime sobre um bando de faz-tudos e suas aventuras num mundo onde o japão feudal foi dominado por aliens. Tudo pode acontecer, e absolutamente qualquer coisa pode ser hilária: desde um episódio simples sobre pescaria, até coisas mais complexas, como ficção científica com troca de corpos. Tudo consegue ser hilário e estúpido. Só assistam.

2 – Samurai Champloo

Resultado de imagem para samurai champloo

Outro dos meus animes favoritos, Samurai Champloo trata sobre um grupo de viajantes que buscam um homem conhecido como “O Samurai dos girassóis”. Champloo se passa no Japão feudal, porém não tem o mínimo de coesão histórica e utiliza muito da cultura do hip hop em seus designs e momentos. Os personagens são ótimos, é muito fácil criar empatia por eles e são muito engraçados na maior parte do tempo. Fora que tem cenas de ação extremamente bem coreografadas e muitos momentos tocantes. E ainda por cima recebeu uma dublagem brasileira, que é 1000 VEZES melhor que a original. Sério, veja dublado, é realmente bom.

3 – Trigun 

Resultado de imagem para trigun

Trigun é algo diferente. Não no sentido de ser algo novo, mas sim por não ter nada tematicamente similar a ele na mídia de anime. Ele se passa em um planeta deserto colonizado pela humanidade, e ele acabou virando terra-de-ninguém, de forma similar a um filme de faroeste. A história segue um criminoso chamado Vash the Stampede, o criminoso mais procurado com uma recompensa de 60 bilhões em sua cabeça. Ele tem ótimas músicas, ótima animação da Madhouse, ótima história e um ótimo drama que foi feito no momento certo.

4- Lupin III (2015)

Imagem relacionada

Outro que é absolutamente espetacular! É a história sobre um ladrão, mas não um ladrão qualquer, e sim o melhor ladrão do mundo, neto de Arséne Lupin (personagem da literatura francesa). Ele acaba afastando as pessoas por ser uma franquia de 50 anos e por gerar várias dúvidas por causa do título (não, não existe uma série do Lupin II ou I pra você ver, o nome é III mesmo), mas ele absolutamente vale a pena. Por ele ser uma franquia gigantesca, muitos não sabem aonde começar, e a série de 2015 é perfeita pra isso. Ela é simplesmente diversão episódica sobre um ladrão e seu grupo roubando coisas. É simples e efetivo!

5 – Jojo’s Bizarre Adventure

Resultado de imagem para Jojo bizarre adventure

Sinceramente, fiquei em dúvida se deveria ou não colocar esse aqui. Porém, não vejo por que não! É um shounen sobre pessoas que acabam se envolvendo com o sobrenatural, da forma mais excêntrica e bizarra possível. Não no sentido de ser conceitual e etc, ele é só esteticamente bizarro por ser legal. É extremamente criativo, a ponto de conseguir se reinventar com sucesso por 30 anos, tem ótimas lutas resolvidas por meios estratégicos, e é uma história que não gira em torno de 1 protagonista, e sim na linhagem da família Joestar, onde o personagem principal muda em cada arco, sempre abrindo mais o leque de possibilidades de coisas bizarras e cool acontecerem. É o shounen genérico mais diferente disponível. Não perca tempo e vai ver!!!


Bom, agora você tem mais 5 animes divertidos para assistir. Espero que tenha gostado do post, até mais! ^^

Resultado de imagem para Gintama goodbye gif

Anúncios