Em nosso post anterior, apresentamos 6 animes curtinhos, para quem não tem muito tempo livre; quer ver algo rápido e legal; é muito preguiçoso; ou todas as alternativas anteriores. Neste post, vamos listar mais 9 animes curtos que você pode completar rapidamente, com episódios de 3 a 7 minutos de duração.

Bora lá, que o tempo é curto – e os animes, também!

9. Yama no Susume

Yama-no-Susume

Garotinhas fofinhas escalando montanhas – literais e figuradas. É um prato cheio para quem gosta de um moe com uma comédia leve e aconchegante (e eu já mencionei as garotinhas fofinhas?). Atualmente, os episódios da 3ª temporada estão sendo lançados semanalmente.

Atenção: só a 1ª temporada conta com episódios de 3 minutos cada; a partir da 2ª temporada, eles têm duração de 13 a 15 minutos; há também alguns OVAs e especiais, com durações variadas.

8. Fumiko no Kokuhaku

fumiko-no-kokuhaku

Fumiko no Kokuhaku é na verdade um curta-metragem de 2 minutos apenas, em que a protagonista, Fumiko, confessa seus sentimentos para o garoto que ela gosta, Takashi. A reação dela após receber a resposta é hilária! Para os interessados, há versões legendadas em inglês (dá para entender sem legenda, também) no YouTube. É bem curtinho, vale a pena!

7. Wonder Garden

wonder-garden

Dos mesmos produtores de Fumiko no Kokuhaku, Wonder Garden também é um curta de apenas 4 minutos. Nele, ao passear pela cidade, uma garotinha vê um ursinho de pelúcia numa vitrine de loja que parece ter vida própria. O que acontece depois? Você pode conferir no vídeo oficial da animação, no YouTube.

Assiste lá, parece até algo que Miyazaki e o pessoal do Studio Ghibli fariam!

6. Sekkou Boys

sekkou-boys

Essa comédia bizarra conta a história da boyband, Sekkou Boys (literalmente, “Os Rochosos”), em sua jornada para alcançar o sucesso no mundo de idols. Seus integrantes? São Jorge, Marte, Médici e Hermes. Sim, os Sekkou Boys são estátuas da mitologia Greco-Romana. O anime é bem engraçado (de um jeito estranho), então é recomendado para quem gosta de humor nonsense – e idols, talvez.

Para quem acompanha os seiyuus dos animes: Sekkou Boys tem um elenco fenomenal!

5. Aggressive Retsuko (Aggretsuko)

aggretsuko

Para quem já leu nossa review sobre Aggretsuko, o anime dispensa apresentações – e quem não leu, LEIA AGORA! Em poucas palavras, é uma comédia sobre a panda vermelha Retsuko, que sofre demais no trabalho e extravasa o estresse acumulado com Death Metal.

Atenção: há duas versões de Aggretsuko: a original, lançada de 2016 a 2018 com mini-episódios de 1 minuto; e a versão da Netflix, de episódios de 15 minutos na 1ª temporada. Qual a diferença entre as versões? Não vou dar spoiler a ninguém! Assiste lá e você descobre (mentira, nem sei se tem diferença alguma).

4. BanG Dream! Garupa☆Pico / Pastel Life

garupa-pico-pastel-life

2 por 1. Os dois animes apresentam as personagens do jogo para celular Bang Dream! Girls Band Party. Enquanto Pastel Life foca apenas nas integrantes de uma das bandas, a Pastel☆Palletes, GarupaPico conta com as garotas de todas as bandas do jogo. Ambos são comédias em formato chibi, que acompanham o dia-a-dia das garotas e suas interações, dentro e fora das bandas.

Eles são voltados para os jogadores do game, mas todo mundo pode assistir normalmente – é uma boa oportunidade para conhecer o jogo! Pastel Life já foi finalizado, mas GarupaPico está sendo lançado semanalmente – seus episódios (com legendas em Inglês) são postados no YouTube pelo canal oficial do jogo.

3. Inferno Cop

inferno-cop

Inferno Cop é um policial linha dura, que luta arduamente para acabar com o crime e a marginalidade na Cidade Fio de Canivete, do melhor jeito que sabe: metendo o chumbo grosso na bandidagem! Tudo isso enquanto busca vingar sua família, que foi morta pela obscura organização Cruzeiro do Sul.

Produto da colaboração entre ComiX Wave Films (Kimi no Na Wa.) e estúdio Trigger (Kill la Kill), dizer que Inferno Cop é bizarro, aleatório, maluco, nonsense e hilário é eufemismo e pleonasmo! É impossível que não tenha sido feito completamente na zoeira, só pra parodiar e tirar sarro de um monte de coisa – inclusive, dos próprios animes.

2. Ucchu Patrol Luluco

ucchu-patrol-luluco

Luluco é uma garota normal, com uma vida normal e que preza para que tudo continue normal. Ela mora numa cidade situada Zona de Imigração Espacial, onde vivem humanos e alienígenas. Certo dia, seu pai acidentalmente vira um picolé. Nessa reviravolta, ela é forçada a substituir o velhote na Patrulha Espacial, tornando-se uma agente infiltrada na própria escola e ganhando um traje super hi-tech para o trabalho. Diga adeus à sua vida normal, Luluco!

Também do estúdio Trigger, o anime é comédia pura, na qual Luluco só tenta ser normal enquanto o universo (literalmente) conspira contra isso. De bônus, ele traz vários personagens de outros animes feitos pelo estúdio, que só o tornam mais engraçado ainda.

1. Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows

Kanojo-to-Kanojo-no-Neko-Everything-Flows

Baseado no filme curto Kanojo to Kanojo no Neko, inteiramente produzido pelo aclamado diretor Makoto Shinkai (Kimi no Na Wa, Konoha no Niwa), Everything Flows conta a história de Daru, um lindo gatinho preto, e sua dona, Miyu. No anime, os acontecimentos são vistos pela perspectiva de Daru, e isso é interessante por que há coisas que são óbvias para nós, mas que ele não entende a forma como ele as “interpreta” é legal de ver. É muito engraçado e fofinho, porém ele tem um pequeno drama – para os mais sentimentais, é bom se preparar.

Para os interessados em conferir a versão original da história, segue esse vídeo no YouTube (legendado em Português).


E… acabou! Esses foram mais 9 animes curtos, que você pode completar rapidinho, alguns até numa sentada só. Já assistiu algum deles? Se sim, qual seu favorito (ou seus favoritos)? Sentiu falta de algum em particular?

Comenta aqui em baixo! Quem sabe não voltamos com uma nova lista, futuramente?

Peace out!

Anúncios