Olá, pessoal! O post de hoje vai falar sobre o mais recente lançamento da Netflix: Aggretsuko!

Sem enrolação, vamos lá!


Apresentação

Aggretsuko parece um desenho infantil e bobo, mas passa longe disso: ele mostra muito bem como a vida adulta é. A protagonista do anime se chama Retsuko, é uma panda vermelha, tem 25 anos, escorpiana, solteira e tem sangue tipo A, como ela mesma se descreve no primeiro episódio.

tumblr_p8jcamgHgF1wn72tmo1_500

Retsuko cantando death metal no karaokê.

Retsuko carrega um microfone em sua bolsa para cantar death metal e liberar todo o estresse gerado pelo trabalho. Nas letras que canta, ela xinga seus superiores e diz coisas que não poderia pessoalmente, senão perderia o emprego.

Com um chefe misógino e folgado, a esforçada funcionária ainda tem que lidar com colegas de trabalho fofoqueiros, perseguidores, invejosos e bajuladores. Bem parecido com a vida real, né?

tumblr_p2x9tl3d9R1w23bkzo1_1280

Retsuko fazendo hora extra.

Mas o ambiente de trabalho de Retsuko não se resume somente à pessoas tóxicas: dentre tantas personalidades, temos Haida, colega de trabalho de Retsuko, que é um amorzinho e sempre faz o que ela pede.

haida

Reação de Haida quando Retsuko o agradece por ter feito um favor.

Cansada de ser tratada como escória, Retsuko arruma formas de se demitir, mas nenhuma delas dá certo — e é aí que ela percebe que a vida não é tão fácil quanto parece. Assim, sua única alternativa é se esforçar cada vez mais para ser uma funcionária exemplar e engolir as injustiças que ocorrem no escritório — ter pilhas e mais pilhas de papéis para resolver, enquanto seu supervisor joga golfe junto com os puxa-sacos na frente dela.

i wanna go home

Tradução: “Eu quero ir pra casa!”.

Aggretsuko retrata a vida real com muito humor, apesar de ter suas partes tristes e de reflexão — quando ela descobre por que seu chefe é “um merda”, como ele mesmo se denomina, entre outros. É, sem dúvida, um dos melhores animes que já assisti. E o melhor de tudo: a 2ª temporada tá confirmada pra 2019!


O que acharam da review? Deixe sua opinião nos comentários!

Até mais!

Anúncios