Olá, pessoal! O post de hoje trará minha análise sobre a Tomoko, de Watamote. Já tem a análise dela aqui no blog feita pela LarissaMura (link), mas eu decidi fazer outra porque tenho alguns pontos a acrescentar.

OBS: o post CONTÉM SPOILER.

Sem enrolação, vamos lá!


 

tomoko

Tomoko é uma garota tímida, que vai para o primeiro ano do colegial sozinha, já que sua melhor amiga mudou de escola. A Kuroki, que é completamente introvertida, tenta de todas as maneiras arrumar amigos, mas seu jeito acaba sendo uma barreira para alcançar o seu objetivo.

Personalidade

Tomoko é uma garota completamente idiota e pervertida, isso é inegável. Tanto que odiou trocar de lugar, pois “não poderia abrir ‘sites estranhos’”, já que estava no meio da classe, e quando espirrou refrigerante no próprio rosto para “atrair olhares”.

tomoko soda

Distúrbios

Analisando a personalidade dela, é possível perceber sintomas de fobia social e depressão. Abaixo está uma lista dos principais sintomas de ambos os distúrbios.

 

 

Depressão

 

Fobia social
 

Apatia

 

 

Evitar situações em que você pode ser o centro das atenções

 

Falta de motivação

Medo de situações em que você pode interagir com pessoas desconhecidas

 

 

Medos que antes não existiam

 

Voz trêmula

 

Insônia

Evitar fazer algumas coisas ou falar com pessoas por medo de constrangimento

 

 

tomoko gif i spoke totally normally with smn

Tradução: “Eu falei totalmente normal com alguém!”.

 

Esses sintomas se aplicam totalmente à Tomoko. Medos que antes não existiam e voz trêmula são os principais sintomas, porque quando estava com a sua melhor amiga, ela não tinha medo de ficar sem amigos. Mas quando a Yuu mudou de escola, a Kuroki se esforçava para interagir com as pessoas no colégio, mas sem sucesso. Por causa de sua fobia social, toda vez que tentava interagir, sua voz saía trêmula e ela sentia vontade de ir ao banheiro.

tomoko screaming

Já na parte da depressão, Tomoko não sente ânimo para sair de casa, isolando-se, e não sai do quarto, com exceção de quando vai conversar com seu irmão ou se alimentar. E não dorme bem, na maioria das vezes, porque passou a madrugada jogando ou simplesmente não conseguiu dormir (insônia).

tomoko bonita

Ela também sofre de autoestima baixa, porque sempre se imagina mais bonita, com mais corpo e popular, e geralmente não se importa com a própria aparência.

 

Sexualidade

Tomoko frequentemente demonstra interesse amoroso/sexual em sua melhor amiga. Como quando tentou apertar a bunda dela, no episódio 11, só porque a Naruse a abraçou, encostando seus peitos nela (o que não foi proposital). Pode ter sido apenas carência por parte da Kuroki, mas tenho minhas dúvidas.

Tomoko e Yuu

Tomoko tentando apalpar sua melhor amiga.


O que acharam do post? Deixe sua opinião nos comentários.

Até mais!

Anúncios