Olá, pessoal! O post de hoje irá falar sobre a personalidade de Gon Freecss, um dos protagonistas de Hunter x Hunter, durante o percorrer do anime. Por isso, já deixo avisado que este post CONTÉM SPOILER.

No primeiro arco, do Exame Hunter, Gon é um menino ingênuo, que acredita que todos à sua volta são boas pessoas. Seu otimismo é grande, assim como sua determinação.

gon gif

Entretanto, essa personalidade boazinha é quebrada no quinto arco, o das Chimera Ants.

Neste arco, o pequeno Hunter conhece Kaito, ex-discípulo de seu pai, Ging Freecss. Ao saber disso, Gon imediatamente se interessa pelo homem alto e de cabelos compridos, pois acredita que Kaito pode ajudá-lo a encontrar seu pai.

 

Kaito VS Pitou

 

Durante o decorrer do arco, Gon desenvolve um sentimento de amizade forte com Kaito e isso é demonstrado no momento em que o segundo luta contra Neferpitou, uma dos guardas do Rei. Ao perceber que Kaito teve o braço decepado pela Chimera, Gon se prepara para atacá-la, mas é interrompido por Killua, que golpeia o amigo e foge junto com ele, deixando o campo de batalha apenas com Kaito e Neferpitou.

Pitou_with_Kite's_head_anime.png

Neferpitou acariciando a cabeça de Kaito

 

Após descobrir que Kaito foi morto, Gon promete se vingar e é a partir daí que o ódio o corrompe e ele percebe que nem todos são bons. E é aí que ele passa a amadurecer.

 

Invasão ao Palácio Real

 

Gon e Killua conhecem muitas pessoas após a morte de Kaito, pessoas essas que têm interesse em exterminar as formigas Chimera. Eles se reúnem e depois de arquitetar um plano, invadem o Palácio.

Cada um tem seu próprio objetivo, por isso Gon vai à procura de Pitou no enorme Palácio Real. Depois de muito andar, ele a encontra curando Komugi, uma garota especialista em Gungi, um jogo de tabuleiro que tira o tédio do Rei Formiga. Pronto para atacar, sua aura começa a transparecer, o que intimida Pitou. Entretanto, Killua aparece (novamente) e o acalma.

Depois de fazerem um trato, onde Gon permite que a Formiga termine de curar Komugi parcialmente, para depois lutarem, o Hunter aguarda paciente, observando tudo com os olhos carregados de ódio.

 

Gon aura

A aura assustadora de Gon

 

Gon VS Pitou

 

Gon é tomado pela sua aura obscura e se transforma, forçando todo seu corpo a se desenvolver rapidamente, tornando-se adulto.

gon adulto gif

Passado algum tempo depois da luta, seu corpo acaba ficando danificado graças à transformação e ele tem que recomeçar o treinamento do Nen.


O que acharam da análise? Deixe sua opinião nos comentários!

Até mais!

Anúncios