Sim, isso é uma cópia descarada de um quadro do Intoxi Anime, MAS é uma cópia descarada de um quadro do Intoxi Anime feita por mim e pelos meus redatores, o que deixa tudo 10x melhor.

Caso você more em uma caverna e não saiba como esse quadro funciona, eu vou lhe explicar, nele eu pego o primeiro episódio de vários animes da temporada e faço uma rápida análise deles.

A lista é atualizada diariamente, os animes adicionados ficam no log do final do post.

Além de mim (LarissaMura) o LordOswin também vai fazer

Os animes estão em ordem alfabética.


Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2

LarissaMura: Eu nem sabia que ia ter uma segunda temporada de Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, mas fiquei muito feliz quando achei aleatoriamente esse primeiro episódio já que eu amo o anime. Eu ri muito desse primeiro episódio, as situações eram simplesmente hilárias, eu não faço ideia do motivo deles estarem no exercito, mas não importa muito esse tipo de coisa para um anime como esse. A única coisa que eu tenha a criticar é a abertura que esta inferior a da primeira temporada.

Asobi Asobase

Asobi Asobase

LarissaMura: Eu morri de tanto rir nesse primeiro episódio, as caras e bocas das três protagonistas eram impagáveis (principalmente as da Olivia), sem contar que a animação estava muito boa. Recomendo demais esse anime pra quem que uma boa comédia que te faça rolar no chão de tanto rir.

Back Street Girls

Back Street Girls: Gokudolls

LarissaMura: O anime é engraçado, eu ri muito de algumas partes (como a que eles começam a respeitar o cara porque ele agia como o “aniki”), mas eu não recomendo esse anime, por causa DESSE LIXO QUE É A ANIMAÇÃO DELE, porque é sério, em toda a minha vida eu nunca vi um anime tão mal animado, sabe porque? PORQUE ELE NEM É ANIMADO, eles usam uma técnica cujo o nome  eu não lembro (é a mesma que usam no canal do Youtube chamado Sociedade da Virtude, e olha que esse canal ainda tem uma “animação” de bem mais qualidade) em que eles fazem desenhos E NÃO ANIMAM!! Eles animam apenas a boca, e olha que em algumas cenas NEM A BOCA ELES ANIMAM, isso não é animação!! E TEM VÁRIAS CENAS QUE OS QUADROS SÃO MAL DESENHADOS AINDA POR CIMA!!! Eu só indico esse caso você queira ver uma comédia e esteja NEM AÍ MESMO pra animação, já que uma animação isso é.

Banana Fish

Banana Fish

LarissaMura: Esse primeiro episódio foi muito bom, a animação tava muito boa, a direção tava muito boa, o roteiro tava muito bom, tudo tava muito bom. Eu já consegui simpatizar com os protagonistas nesse primeiro episódio, o loirinho boa pinta que não é aquele cara todo bonzinho (já to meio cansada desses protagonistas todos bonzinhos) e o do cabelo preto, que não teve tanto foco mas ainda sim eu simpatizei porque eu o achei engraçado. Esse anime tá recomendadíssimo!

Chio-chan no Tsuugakuro

Chio-chan no Tsuugakuro

LarissaMura: Eu ri muito desse anime e das situações bizarras dele, poruqe ele é MUITO bizarro, a cena da escova de dentes, do motel, do negocio do jogo, é uma coisa mais bizarra e engraçada que a outra, sem contar que a direção fez um ótimo trabalho, recomendo muito.

Grand Blue

Resultado de imagem para Grand Blue ANIME CAPA

LarissaMura: EU TO MUITO FELIZ!!! ELES ADAPTARAM MUITO BEM O MANGÁ QUE EU TANTO AMO!!! Eu morri de tanto rir nesse primeiro episódio mesmo já sabendo o que ia acontecer, a direção estava muito boa e conseguiu deixar tudo ainda mais engraçado, recomendo DEMAIS.

Hanebado!

Hanebado!

LarissaMura: Os primeiros minutos do episódio foram MUITO BONS, o jogo conseguiu dar uma boa tensão, tava muito bem animado e tinha uns giros de câmera lenta e zuns que davam na peteca que eram MUITO LEGAIS, e depois tem aquela cena em que você fica ainda mais tenso com a situação das duas garotas, de verdade, esses primeiros minutos foram bons demais! Depois disso o episódio da uma esfriada, e aparece um técnico tarado que me lembra o de Uma Musume, mas acaba com um belo gancho para o próximo episódio. Gostei do episódio, recomendo, a abertura também é muito boa.

LordOswin: Primeiro episódio MUITO bem animado e dirigido, o jogo logo no começo já teve peso, mesmo sem nenhuma construção. A animação ao logo do episódio inteiro se manteve boa (em algumas cenas até mesmo os FIGURANTES foram animados). O maior problema aqui, no entanto, é o ritmo, pois apresentaram muitos elementos em pouco tempo, visando mostrar de uma vez o que a obra pode ser, ao invés de ir gradativamente construindo e mostrando os momentos de clímax.

Happy Sugar Life

Happy Sugar Life

LarissaMura: A ABERTURA É BOA DEMAIS, a música é muito boa, o storyboard é muito criativo e combina muito bem com o anime, tudo nessa abertura é perfeito demais, MAS não estamos aqui para falar da abertura e sim do anime (infelizmente). Esse primeiro episódio foi legalzinho, eles conseguiram colocar de bem a loucura da protagonista e a direção estava boa e criativa mas tirando essas coisas e a abertura não tem nada mais a ser destacado. Recomendo, mas caso opte por não ver, veja no mínimo a abertura que é BOA DEMAIS (link da abertura: https://www.youtube.com/watch?v=3QvZYI00voE)

Harukana Receive

Harukana Receive

LarissaMura: Esse anime é extremamente clichê, tem umas situações tão clichês que eu mal posso colocar em palavras, mas eu até que gostei do episódio, a animação estava muito bonita e eu achei a protagonista carismática. Não é a melhor pedida da temporada pra quem quê ver um bom anime de esporte, mas caso você que só queira ver um anime divertinho vale a pena.

Hataraku Saibou

Hataraku Saibou (TV)

LarissaMura: Eu pensava que esse anime fosse ser um shounenzão de porradaria ao maior estilo Jojo, mas não, na verdade ele é mais puxado pra comédia, acho até que serve melhor para o público infantil já que ele ensina sobre as células de uma maneira divertida, de qualquer forma eu até que gostei, achei ele engraçadinho e fiquei com vontade de ver mais da interação entre a célula vermelha e o glóbulo branco (por sinal os personagens desse anime tem ótimos nomes).

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

LarissaMura: Esse anime é um harém de isekai extremamente genérico com ecchi até não da mais, agora você provavelmente deve estar pensando que eu odiei esse episódio, certo? Por incrível que parível não, eu até que gostei dele, porque ele me divertiu pra caramba, eu achei o protagonista engraçado, aquelas duas garotas eram tão genéricas que chegava a doer, mas eu gostei delas, principalmente do plot das duas (interpretem isso como quiser), a animação tava muito bonita e os designs também, enfim, eu gostei do primeiro episódio do anime, recomendo caso você queira assistir algo divertinho enquanto desliga o cérebro.

Island

Island

LarissaMura: O anime começou da pior forma possível, com um flashback lixo, uma cena de comédia que me fez rir (desculpa sociedade), mas é horrível para se começar o primeiro episódio de um anime e pra completar um diálogo SUPER expositivo. Mas por incrível que pareça depois desse péssimo início o episódio melhora, vai mostrando vários mistérios que te deixam curioso o suficiente para assistir os próximos episódios, uma heroína carismática (a de cabelo branco) e uma cena MUITO bonita dela cantando.

LordOswin: A animação não chega a incomodar, mas também não é necessariamente agradável, e a direção consegue fazer algo relativamente bom em algumas cenas com música (tirando a parte de sincronização da música com a boca da personagem, que as vezes não é agradável). O roteiro é qualquer coisa, sempre achando um jeito (não necessariamente bom) para colocar fanservice nas cenas, e ainda por cima concebendo um protagonista que simplesmente fala pra qualquer um que é um viajante do tempo (mesmo que ninguém vá acreditar, isso não é algo pra se dizer a qualquer pessoa) e, além disso, os diálogos não são muito naturais, são guiados apenas para o que convém ao roteiro, o que deixa as cenas menos imersivas. Os pontos que criam o mistério da trama são interessantes, apesar de tudo; o maior problema nesse quesito pode acabar sendo a execução.

Jashin-chan Dropkick

Jashin-chan Dropkick

LarissaMura: Eu achei interessante o fato da invocação do inicio estar completa só no trailer, não que isso seja bom, mas é algo a se comentar. O episódio começa de forma extremamente chata e só começa a ficar interessante na parte da violência, mas ainda assim não ficou engraçado, a única parte que eu ri dele foi na cena (quase) final, em que a emo da comida para a garota dragão. A emo sempre ganhar da garota dragão ficou meio repetitivo já nesse primeiro episódio, não faço ideia de como o anime fará pra não ficar tão repetitivo a ponto de ficar enjoativo, provavelmente ele não conseguira. E uma pergunta, qual é a o do cachorro falante e do Satã? Era pra ter graça ou algo assim? Se esse foi o objetivo eles falharam miseravelmente, ao menos comigo já que senso de humor é algo bem subjetivo.

Planet With

Planet With

LarissaMura: A animação esta toda cagada e o CG tá um lixo, mas ainda assim eu gostei da estreia porque a história realmente me interessou. Eu gostei dessa quebra de clichê sobre quem o protagonista tem que derrotar, gostei do gato gigante da paz que mexe com as emoções das pessoas, sem contar que o final do episódio realmente te deixa ansioso para próximo. Eu realmente acho que a história desse anime vai ser muita boa, no mínimo por esse primeiro episódio parece.

Satsuriku no Tenshi

Satsuriku no Tenshi

LarissaMura: Muita gente estava pensando que esse anime sairia todo cagado por causa do diretor, mas para surpresa de muita gente o diretor fez um excelente trabalho, ele conseguiu te deixar extremamente tenso em várias cenas (destaque para a do psicopata esfaqueando o baú e a da garota tentando abrir a porta pra fugir do louco dos olhos enquanto tocava aquela música tensa), a animação estava muito bonita e o episódio acaba de um jeito que você fica muito ansioso para o próximo. O único problema para mim foi o mini flashback do louco dos olhos, ele foi bom para te contextualizar sobre o que ele estava falando, mas o problema é que de cara você já percebe que é um death flag, mas no final acabou não fazendo muita diferença porque eu tava tão entretida com o episódio, que eu nem me lembrei disso então na hora que realmente acontece acabou que eu fui pega de surpresa.

LordOswin: A direção do primeiro episódio é bem favorável à atmosfera criada para a narrativa, apresentando uma boa estética visual, além de a direção de som ser bem conduzida, fazendo com que alguns momentos sejam mais tensos ou até mesmo auxiliando em alguma cena mais assustadora. O principal ponto negativo é o antagonista do episódio que acaba sendo muito superficial e sem sentido, mesmo que a intenção seja mostrar o terror e o medo vivenciado pela protagonista. No mais, a narrativa cria um bom mistério, já conseguindo estabelecer algumas regras do mundo no qual a estória se passa, sem precisar verbalizar essas regras abertamente, apenas mostrando através dos acontecimentos e das descobertas da protagonista.

Shichisei no Subaru

Shichisei no Subaru

LarissaMura: Antes de ser lançado esse anime já foi intitulado como “SAO+Ano Hana”, e esse primeiro episódio faz jus ao título. De qualquer forma eu achei o episódio até que legal se tratando que a minha expectativa era de -1%, eu gostei da Menma 2.0 e do protagonista do futuro (achei ele chatinho quando criança), apesar de não ter gostado das outras duas garotas, porque nesse primeiro episódio a personalidade delas é resumida em “eu gosto de um cara”. Eu gostei do final do episódio, ele te da um bom mistério que faz você querer acompanhar a obra.


Log de edições:

3/7 –  Primeiras impressões de: Hanebado! – Island (LarissaMura).

5/7 – Primeiras impressões de: Hanebado! – Island (LordOswin).

6/7 – Primeiras impressões de: Banana Fish – Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu – Satsuriku no Tenshi – Shichisei no Subaru (LarissaMura).

9/7 – Primeiras impressões de: Asobi Asobase – Back Street Girls – Chio-chan no Tsuugakuro – Harukana Receive – Hataraku Saibou – Planet With (LarissaMura).

10/7 – Primeiras impressões de: Jashin-chan Dropkick (LarissaMura).

12/7 – Primeiras impressões de:  Satsuriku no Tenshi (LordOswin).

18/7 – Primeiras impressões de: Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2 – Grand Blue – Happy Sugar Life (LarissaMura).

 

Anúncios