O episódio 13 inicia-se ainda na conversa entre a mãe de Midoriya e All Might, logo após de o herói receber permissão para cuidar de seu jovem discípulo. Algo interessante de se notar momentos depois, já do lado de fora da casa, é a conversa entre Toshinori e Izuku, onde o primeiro menciona sua antiga mestra e a semelhança com a mãe do garoto, sendo rapidamente interrompidos por duas pessoas que estavam ali perto, que reconhecem All Might, fazendo-o recordar que agora todos conheciam seu forma esquelética.

Em seguida vemos uma sequência de cenas estáticas mostrando os alunos da turma 1-A indo para a escola, que de agora em diante será o local onde irão morar. Rapidamente vemos o Heights Alliance, um grande sistema de dormitórios de estudantes que fora construídos em apenas três dias (como esperado da U.A.), e logo depois podemos ver de frente o dormitório da turma 1-A.

Insert~
Heights Alliance em frente à U.A.
Insert 1
Dormitório da turma 1-A

Na cena seguinte temos um monólogo do Diretor Nezu, afirmando que a implantação do sistema de dormitórios não visa apenas manter a segurança dos alunos, mas também auxiliar na investigação sobre a identidade de quem vazou as informações do local do campo de treinamento.

Aizawa conversa com os alunos acerca de conseguir licenças provisórias para eles, o que antes não foi possível, devido ao ataque inesperado dos vilões. O professor continua, desta vez dizendo que, se não fosse pela aposentadoria de All Might, todos da turma, exceto Bakugo, Jiro e Hagakure, seriam expulsos, pois não haviam seguido o protocolo (Midoriya, Todoroki, Iida, Kirishima e Yaoyorozu infringiram as regras por tentar salvar Bakugo sem permissão e, principalmente, sem uma licença; e os demais, por outro lado, traíram a confiança da U.A. ao saber do plano dos cinco e não impedir).

Assim que Aizawa começa a caminhar em direção ao dormitório, Bakugo faz com que Kaminari descarregue uma grande quantidade de energia e fique agindo como um idiota, para que assim distraia os outros e Bakugo possa, sem chamar muita atenção, devolver o dinheiro que Kirishima usou para comprar os óculos de visão noturna para seu resgate.

Ao entrarem no dormitório, o professor da turma explica o funcionamento do local, o que consegue trazer ao espectador uma boa noção do espaço e localização dos quartos de cada aluno (o que pode favorecer a construção de algum momento futuro, já que a organização do espaço já está bem estruturada).

Após todos já terem arrumado seus quartos, as garotas iniciam uma competição de decoração dos quartos entre todas a turma, que mais tarde eles chamam de “Rei do Quarto”. Os únicos que não têm seus quartos mostrados são Bakugo (por não gostar da ideia e ir direto dormir), Asui (por afirmar não estar se sentindo bem) e Mineta (por ser simplesmente repugnante).

A competição tem um clima bem descontraído, com várias piadinhas e momentos em que os personagens conhecem um pouco melhor características dos outros. No fim, o vencedor acaba sendo Rikido Sato (isso mesmo, um dos personagens com quem quase ninguém se importa), pelo simples fato de ter preparado um bolo que agradou as garotas.

Assim que todos já estão indo para seus respectivos quartos, Uraraka pede para que os cinco que foram salvar o amigo sequestrado a acompanhem para o lado de fora, onde encontram Asui. Neste momento se dá o ápice do episódio, que tira aquela sensação de “estou vendo um filler divertidinho”: Asui se desculpa com os cinco, pois sentia que havia um peso em sua consciência, devido ao fato de ter falado para os colegas que a atitude de ir contra as regras os colocava na mesma posição que os vilões que haviam atacado o campo de treinamento. Por conta de todo esse peso e de todos os sentimentos ruins dentro de si, a garota sapo sentia que não poderia se divertir com todos, e ao dizer isso começa a chorar.

Insert Tsuyu

Uraraka, por fim, afirma que todos os demais se sentiam da mesma forma, e por isso decidiram realizar o Rei do Quarto, na tentativa de conseguirem se unir e conviver normalmente outra vez. E o episódio então se encerra com os cinco prometendo à Asui Tsuyu que não iriam mais agir da mesma forma.

Uraraka Insert.png

Anúncios