Para comemorar o Dia do Orgulho LGBT eu decidi fazer esse post, que sim, está dois dias atrasado, mas atrasar já é praticamente uma tradição do blog então esta tudo certo.

Nessa lista eu apenas colocarei animes que retratem bem do assunto LGBT, então não espere nenhum Yaoi (olá Hitorijime My Hero) ou Yuri (estou olhando pra você Citrus) todo fetichizado. E só valem animes que em que o tema LGBT seja o foco principal da trama, o que tira No.6 e Yuri!!! on Ice.

5. Asagao to Kase-san.Resultado de imagem para Asagao to Kase-san.

Eu literalmente acabei de assistir esse OVA, na verdade, eu assisti o OVA só para ver se ele poderia entrar no post, e acabou podendo. O anime é bem lento e explora de uma boa forma os sentimentos das protagonistas, em geral ele não é muito expositivo sobre isso, ele deixa para que você mesmo os perceba, o que é bom. Eu também achei muito fofa a interação das protagonistas, as duas são uns amores.

4. Sabishisugite Lesbian Fuuzoku ni Ikimashita Report

Resultado de imagem para Sabishisugite Lesbian Fuzoku ni Ikimashita Report

Esse é um mangá. Ao contrário do primeiro, ele passa longe de ser fofo. O mangá mostra tudo o que a protagonista passa e pensa de forma extremamente nua e crua, que por sinal, é uma pessoa real já que esse mangá conta sobre a vida da mangaká. O yuri dele não é o foco do mangá, e sim algo que aconteceu com a protagonista, mas eu decidi coloca-lo na lista porque isso é algo MUITO importante na vida da protagonista, mesmo não sendo o foco o principal.

3. Doukyuusei
Resultado de imagem para Doukyuusei

Esse anime tem uma arte meio peculiar, o que pode afastar alguns, mas eu garanto que ele é bom. Eu lembro que amei esse filme, tanto que dei nota 9 para ele (eu também dei 9 pra Sabishisugite Lesbian Fuuzoku ni Ikimashita Report), mas eu já assisti ele a tanto tempo que não lembro de praticamente nada, então vou ficar devendo de falar algo sobre ele, sorry, mas assista-o.

2. Hourou Musuko

Resultado de imagem para Hourou Musuko

Esse é o único anime que eu conheço que consegue retratar bem a transexualidade. Ele tem uma arte bem delicada, o que condiz muito com a obra que retrata assuntos sérios com delicadeza. O anime tem várias simbologias bonitas e criativas.

1. Shimanami Tasogare

Shimanami_tasogare_vol_2_visual_(main_page)

Esse é um mangá. Esse mangá não fala sobre algum romance entre o protagonista e outro garoto ou alguma outra coisa parecida, mas de várias outras coisas, como por exemplo dele sair do armário. Entre todos os mangás e animes que eu já vi e li, esse é o que mais se aprofunda no tema, então o leia se você quiser saber mais sobre o assunto.

Moral do post: caso você esteja lendo e seja LGBTfóbico eu lhe digo: PARA COM ESSA PORRA!!! Você tem ideia do que é toda hora ficar lendo noticias de que tal pessoa foi assassinada por ser algo que você também é? Do que é ficar lendo comentários que mandam você morrer? Pois saiba que eu sei, e é um inferno, então PAREM COM ESSA PORRA!

Anúncios