Você ai, meu caro amigo otaku que é um completo inútil na cozinha e quer aprender a cozinhar algo, saiba que esse post foi feito especialmente pra você (mesmo que você não se encaixa em nada do que eu falei antes, leia o post também porque ele esta bom)! Porque nesse post irei falar de 5 animes que lhe ensinam a cozinhar melhor do que Ana Maria Braga ensina, ou no mínimo de forma mais divertida.

5. Emiya-san Chi no Kyou no GohanResultado de imagem para Emiya-san Chi no Kyou no Gohan

As pessoas sempre reclamam desse excesso de dialogo na cozinha que Fate tem, e o que decidem fazer? Um anime de Fate só de culinária! Melhor forma possível de contornar a situação. E por incrível que pareça (até eu fiquei chocada) eles realmente explicam bem como se faz o prato, eles vão dando o passo-a-passo da receita enquanto cozinham, o que deixa tudo mais dinâmico, você praticamente se sente vendo Ana Maria Braga versão Fate (que é mil vezes melhor).

4. Koufuku GraffitiResultado de imagem para Koufuku Graffiti

Ele me lembra um pouco de Shokugeki no Souma já que também tem ecchi quando as pessoas comem a comida, mas não é tão bizarro quanto o de Shokugeki (o que é triste pra mim que eu adoro aqueles ecchis bizarros de Shokugeki). De qualquer forma nesse anime tem várias garotinhas fofas fazendo comida, e sim, é exatamente o que você esta pensando, é um anime de garotinhas fofas fazendo coisas fofas, mas não tenha preconceito, porque se você quiser aprender a cozinhar terá que assisti esse anime, porque ele explica muito bem como se faz vários pratos, como por exemplo pizza, eu sei que você ama pizza, todo mundo ama pizza, então para aprender de forma divertida como se fazer pizza vai te que ver esse anime, ou assisti Ana Maria Braga, mas eu acho que você prefere esse anime, né?

3. Ramen Daisuki Koizumi-san

Resultado de imagem para Ramen Daisuki Koizumi-san

Esse daqui é para quem que se tornar um cozinheiro de ramens, ou melhor, um conhecedor de ramens. O foco desse anime é na Koizumi-san comendo e falando sobre vários tipos ramens. Você deve estar se perguntando “Como da pra um anime inteiro se sustentar só em ramens?”, e eu lhe respondo meu caro amigo otaku, que da sim, porque existe milhares de tipos de ramen, milhares tipos de ramen para serem explorados, provados e desmembrados pela Koizumi-san. Além de te ensinar sobre ramen esse anime lhe deixa com medo de ramens, porque você começa a pensar que eles iram dominar o mundo, e que por vingança eles que começaram a nos comer e…. Okay, acho que fui longe demais, voltando, esse anime é muito bom para você aprender sobre o incrível mundo dos ramens.

2. Amaama to Inazuma

Resultado de imagem para Amaama to Inazuma

Esse anime além de te ensinar a cozinhar ele tem um fator bônus, a fofura da Tsumugi, que no caso é a criança que ta encima daquele cara, que é o pai dela. De qualquer forma o objetivo desse pai é conseguir cozinhar pra filha, e ele acaba conseguindo a ajuda de uma estudante. O anime são os três cozinhando juntos com o fator fofura da Tsugumi.

tumblr_oa62hpPQGZ1s307p6o1_500.gif

1. Shokugeki no Souma

Resultado de imagem para Shokugeki no Souma

Obvio que Shokugeki no Souma estaria nessa lista, ele é simplesmente o anime de culinária mais conhecido de todos os tempos. Ele tem milhares de batalhas culinárias para decidir quais são os melhores cozinheiros da escola de culinária, só por essa sinopse já da pra ver como esse anime e culinária se cruzam. Ao contrario dos outros da lista esse já tem uma comida mais profissional, do tipo que você comeria (mas não vai comer porque é pobre) naqueles restaurantes caros. Então basicamente você pode abrir um restaurante com os pratos de Shokugeli no Souma e ficar rico, olha que ideia genial.

Espero que você tenha gostado dessa lista, e com ela consiga se tornar um ótimo cozinheiro.

Anúncios