O review é sem spoiler

Eu vi Shoujo Shuumatsu Ryokou a um tempinho atrás (uns 6 meses), e gostei muito dele, tanto que apareceu no meu top dos 15 melhores animes do outono de 2017 e no top de melhores animes de 2017 (hoje em dia eu acho que devia ter colocado ele em uma posição mais alta). Você deve estar se perguntando  porque raios eu só to fazendo uma review dele agora, e eu lhe respondo meu caro amigo otaku, o motivo é que recentemente eu peguei o mangá dele pra lê o que acontece depois do fim do anime, e isso me fez lembrar os motivos de eu ter amado tanto essa obra.

Tags: Anime, Shoujo Shuumatsu Ryokou, Yuuri (Shoujo Shuumatsu Ryokou), Chito (Shoujo Shuumatsu Ryokou), Hidamari Sketch (Parody), = =, Artist Request, Animated GIF, Girls' Last Tour
Como não amar

Caso você nunca tenha assistido a sinopse é a seguinte: Yuu e Chi-chan estão num mundo pós-guerra e tem que sobreviver. Simples, não? E é mesmo, o trunfo desse anime definitivamente não é o roteiro, ele não tem nenhum plot twist que vai lhe deixa lhe deixar com a boca no chão ou algo do gênero, no máximo umas passagens legais. Então o que faz dele tão maravilhoso? Por incrível que pareça muitas coisas, então vamos com uma de cada vez. Pelo fato da Yuu e Chi-chan estarem num mundo pós-guerra e praticamente sozinhas o anime todo (tem só outros 2 humanos que aparecem, 5 se contar não humanos também) obviamente deixa um ar meio depressivo em tudo, mas ai que esta, mesmo com essa ambientação depressiva o anime não é depressivo. Ele em geral ele é bem divertinho e calmo, mas não deixa de ter umas partes pesadas, já no fim do primeiro episódio tem uma cena bem pesadinha, mas o clima calmo e divertinho sempre prevalece. O que eu gosto muito.

Resultado de imagem para Shoujo Shuumatsu Ryokou
Calmo…

Outro ponto bom são as personagens, que no caso são só duas, a Yuu e Chi-chan, a Chi-chan é séria e inteligente, a Yuu já é uma completa idiota. As duas tem uma harmonia perfeita, elas se completam, são como água e fogo, como Piu-piu e Frajola, como o Yin e Yang, e okay… Acho que exagerei um pouco, mas deu pra entender.

Agora a coisa que eu mais amo nessa obra, são as reflexões. Em todo capítulo tem uma reflexão, não lição de moral ou algo parecido com Kino no Tabi, mas reflexão. Reflexão sobre a morte, sobre religião, sobre pintura e várias outras coisas, o que faz essa obra ser tão rica e maravilhosa.

Caso você não tenha assistido Shoujo Shuumatsu Ryokou espero que assista a essa maravilhosa obra.

Resultado de imagem para Shoujo Shuumatsu Ryokou
Esqueci de mencionar nas melhores coisas do anime as caras da Chi-chan
Resultado de imagem para Shoujo Shuumatsu Ryokou
Elas são muito fofas ❤
Anúncios