Gintama é um show bem estranho. Não exatamente algo que eu recomendaria para todos, mas algo que sinto que as pessoas deveriam apreciar por ser extremamente exótico.

Resultado de imagem para Gintama Gifs
Convenhamos, isso não é lá muito normal

Gintama é um show sobre uma terra alternativa aonde o Japão feudal foi invadido por aliens, os chamados Amanto,ou pessoas do céu, do Japonês.
Só por isso, já o suficiente para me prender. Aliens sempre geram coisas estranhas e entretíveis, e eu sou um grande fã de história japonesa. Juntar os dois tinha tudo para dar errado, mas, deu certo.

Pelos aliens terem chegado, os samurais acabaram tendo que enfrenta-los e por consequência perdendo (Espadas x tecnologia, tecnologia wins), fazendo o uso de espadas ser proibido(Coisa que realmente aconteceu, mas por outros motivos).
Por não se poder mais usar espadas, os samurais acabaram sendo incapazes de viver, e tendo que se contentar com qualquer serviço.
Isso por si só é um plot bem criativo e o suficiente para ele se tornar algo que merece a atenção. Porém, tudo melhora quando ele mostra sua real cara, ele é uma história de comédia.

Resultado de imagem para Gintama gifs
kkkkkkkkkkkkkkkk

Por mais que muitos não consigam rir de Gintama, eu acho ele sárcastico e idiota a ponto de eu rir alto o suficiente para eu acordar meus pais (True Story).
Ele conta a história de um grupo de 3 paspalhos e um cachorro vivendo aventuras na Edo dominada por aliens. Eles são freelancers e aceitam de todo o trabalho para pagar o seu aluguel.
Esse grupo de Freelancers é conhecido como Yorozuya, e é liderado por Sakata Gintoki, um ex-samurai semi-diabético, bebâdo, vagabundo e com um cabelo com permanente natural.
Seus companheiros são Shinpachi, um Otaku idolfag que só é reconhecido por seus óculos (Ninguém liga muito pro resto), e Kagura, uma Amanto de uma raça extremamente forte, mas muito infantil e com um apetite voraz(S2).

Resultado de imagem para Gintama yorozuya gifs
Melhor grupo

Fora seu cachorro, Sadaharu, outro alien, o que faz com que ele seja maior que o normal, tipo uns 2 metros.

Resultado de imagem para Gintama sadaharu gifs
Melhor dog

E nesse meio tempo, eles se encontram com uma coleção de figuras exóticas, como um Samurai cabeludo rebelde que é apelidado por peruca (Zura), um alien com roupa de penguim e pernas peludas que se comunica por placas, um bando de policiais extremamente vergonhosos, uma ninja sadomasoquista, e um mendigo de óculos escuros com tendencias suicidas.
Com essa quantidade de diversidade e conceitos bizarros, ele é um anime com infinitas possibilidades, e cheio de quebras de arquétipos de histórias no geral, fazendo suas expectativas irem abaixo e te matar de rir.

Resultado de imagem para Gintama gifs
I N E S P E R A D O

Como por exemplo, existem episódios inteiros aonde eles são feitos somente para haver uma quebra de expectativas no final, como fazer todos os personagens irem numa banca de ramen, sendo que na verdade, não são eles (Mais detalhes no ep).
Ou um arco só sobre personagens tentando aumentar seu rank de popularidade na Shounen Jump, tornando um anime num battle royale, e nesse processo de matança, eles matam o autor de Gintama, fazendo a abertura se tornar uma animação do paint.
Ou um arco sobre os personagens brigando para ver quem pega a ultima cópia do Nintendo Bee no lançamento, tendo que brigar usando visual novels em nenhum sentido.
Ou ainda melhor, um arco sobre um alien em forma de espada aonde ocorre uma luta que eles usam cocôs multicoloridos.
Ou um ep que, para acabar com a insônia, eles assistem uma história triste na TV, que no ultimo segundo vira uma história de terror, fazendo um dos personagens destruir a TV no processo.

Resultado de imagem para Gintama gifs
Ou isso.

Ele é lotado de criatividade, e ainda tem uma parte séria, extremamente bem feita as vezes, e que muitas vezes tem o pecado de se tornar chata. Porém, quando é bem feita, te faz vibrar e chorar(True Story 2).

Resultado de imagem para Gintama gifs
Esses arcos eu não entrarei em detalhes, por questões de spoiler, mas, você deveria checar por si mesmo.

Ele é singular, infelizmente, o humor não é para todos, mas, é mais do que recomendado que pelo menos se de uma chance.

Por sinal, gostaria de dizer um oi. Sou o Mad, o novo integrante do blog. Muito prazer, seu otaku fedorento.

AGORA TO VAZANDO

Resultado de imagem para Gintama gifs

Anúncios