Koe no Katachi -Review/Recomendação

Eu sou o Sec (ao menos me chamam assim), e esse é o meu primeiro texto como redator do blog, o que me deixa um pouco nervoso, mas, espero poder ajudar, trazendo boas e interessantes reviews, então, sem mais delongas, vamos ao que importa.

691201

Koe no Katachi tem uma característica única, a interação entre uma garota surda, Nishimiya Shouko, e o garoto que a intimidou na infância, Ishida Shouya. Uma história sobre bullying, redenção e superação, que consegue ir muito além de um simples romance colegial.

Na 1º parte, vemos Ishida passando por muitos aspectos diferentes, e percebemos como a falta de comunicação/compreensão, ciúmes, e a alta influência daqueles a sua volta, levam as pessoas a intimidar alguém. Além disso, os efeitos posteriores são grandemente representados. Vemos como o bullying leva as pessoas a se odiarem, e a desvalorizar suas próprias vidas, até chegar ao ponto em que desejam morrer. No entanto, muitos outros temas são abordados: entendemos o que são os amigos reais, e o que dá o direito de ser amigos das pessoas, nós conseguimos ver e entender as relações familiares, como o amor e a proteção entre irmãos e pais.

Imagem3-6

Já na 2° parte, vemos Ishida tentando compensar o tempo que ele arruinou de Nishimiya, uma das maneiras é reintroduzindo alguns de seus ex-colegas de classe, com quem ela poderia ter sido amiga, e tentando fazer com que ela participe das suas atividades diárias, seja dando comida aos peixes, ou visitando um parque de diversões, o que gera boa parte dos conflitos da história.

sgsdf

Nosso personagem principal, Ishida, também está longe de ser uma pessoa perfeita, ele é inseguro, e muitas vezes desiste do que quer/deve fazer, por medo, no entanto, ele é bem desenvolvido, e com a ajuda dos personagens secundários, ele aprende como lidar com seus defeitos e fraquezas.

Imagem1-6-768x829

Já nossa protagonista feminina, Nishimiya, é mais bondosa e teimosa, ela é o elemento que traz os temas mais pesados e sérios da obra. Através dela, vemos o sofrimento que acompanha aqueles que sofrem bullying, e assim, pouco a pouco vamos entendendo a Nishimiya, então, no momento do clímax, a vemos como alguém que sofreu muito, mas, com suas experiências e interações com os outros personagens (principalmente o Ishida), ela aprende a valoriza sua vida, e a se ver como mais.

Sem título

Nossos personagens secundários, apesar de não ter seus devidos desenvolvimentos, são bons personagens, orgânicos e realistas, isso, porquê nenhum deles é perfeito, ou totalmente estereotipados, todos tem ou tiveram seu problemas e sofrimentos, de forma solida, sem parece muito forçado. A Ueno por exemplo é uma garota problemática que sofre, e, por algum motivo, se despreza, Kawai é uma menina egocêntrica e manipuladora, Mashiba é alguém que sofreu bullying no passado, e agora expressa sua raiva principalmente por meio da violência. Além disso, vemos as experiências que esses personagens passam na história, e, pouco a pouco, eles conseguem entender e aceitar a si mesmos, o que é um evento muito interessante.

bk

Em relação à parte técnica, Koe no Katachi se sai muito bem, com uma direção competente, e ótima animação, vale destacar também os dubladores, principalmente a da Nishimiya, que foi fantástica nas cenas de drama, a trilha sonora é “ok”, não é perfeita, mas também não deixa a desejar.

Concluindo, Koe no Katachi é um ótimo e realístico drama, com bons personagens, e uma excelente mensagem.

Nota:

Direção: 9.0/10
Roteiro: 8.0/10
Animação: 9.5/10
Trilha sonora: 8.0/10
Entretenimento: 8.0/10
Nota Final: 8.5/10

Anúncios

Um comentário sobre “Koe no Katachi -Review/Recomendação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s