5 Animes pra PENSAR sobre a VIDA!

Eu estava sem ideia nenhuma do que escrever (eu peço ideia no Twitter do blog, por favor me dêem) até que o Guto do Bunka Pop começou uma TAG para falar 5 animes que te fizeram pensar na vida. Agora você me pergunta se ele me indicou para essa TAG, OBVIO QUE NÃO, mas eu farei mesmo assim e se você quiser fazer faça.

Foi bem difícil fazer a lista já que eu não penso muito sobre a vida principalmente com animes, no máximo umas crises existenciais. Por isso só tem 4 na lista mesmo que o titulo fale 5, e também 1 deles é por um motivo bem aleatório.

4. Fullmetal Alchemist

59429l.jpg

A lei da troca equivalente é algo meio obvio, mas as pessoas se esquecem disso. Se você quer algo terá que da algo de valor igual em troca.

3. Shingeki no Kyojin

47347l.jpg

Esse foi bem aleatório. No episódio 1 eu me senti mal depois de assisti, agora você me pergunta se é pelo final trágico de tal personagem, mas não, foi porque eu percebi o quanto o ser humano é hipócrita, a gente mata boi, peixe, galinha e entre outros animais para comer mas quando acontece com a gente, ai não, ai eles são seres dos infernos que não tem alma e nem coração. Eu sei que Kiseijuu aborda muito isso, mas eu nunca assisti então dane-se.

2. Kino no Tabi

14415l.jpg

Esse todo o episódio te passa uma mensagem para você refletir. Teve varias como se da para você decidir se vale sacrificar a vida de um em troca da de outro, sobre deixar pessoas ignorantes fazerem as escolhas de um país, e entre outros.

1. Onanie Master Kurosawa

167595l.jpg
Esse é um manga. Eu darei spoilers nesse. No capítulo 25 o protagonista admite que ele é o culpado, o que me fez pensar que se ele quisesse ele continuaria a vida sem ninguém saber que ele era o culpado, mas será que ele conseguiria ser feliz, sera que vale apena admitir o que você fez se ferrar por isso mas conseguir ser de novo feliz ou não acontecer nada com você mas não conseguir sorrir ou conviver consigo mesmo.

Deixem nos comentários os animes que te fizeram refletir.
Anúncios
Publicado em: TAG | Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s