Grand Blue é um manga do mesmo autor de Baka To Test e desenhista de Amagi Brilliant Park. Ele ainda não tem adaptação para anime, mas segundo um post do Intoxi Anime é bem provável que já seja um projeto (ou algo assim).

O manga no momento tem 26 capítulos em português e 38 em inglês (eu li 26 porque eu não sei inglês).

Sinopse: Uma nova vida começa para Kitahara Iori, que acaba de ingressar na faculdade, perto do mar na cidade de Izu. Emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada “Grand Blue.” Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e os homens que gostam de mergulho e álcool…. Será Iori capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?

Pela sinopse parece um anime de mergulho com um pouco de comédia certo? ERROU! Ele na verdade é um manga de comédia com um pouco de mergulho, que quando foca no mergulho gera situações hilárias.

O manga é extremamente engraçado, eu já tive inúmeros ataques de riso lendo ele. Todos os personagem apresentados até agora são carismáticos, em nenhum momento tem aquela situação em que você quê que foque mais em outro porque tal personagem é um saco.

Resultado de imagem para Grand Blue

O protagonista (o de cabelo azul dando um soco no loiro) nas primeiras páginas parece normal, mas já no final do primeiro capítulo mostra que ele é bem louco.

Tem o amigo dele que é um otaku (o loiro dando um soco no protagonista) que também é muito louco.

Tem a Chisa (a com um biscoito na boca olhando para eles) que não é muito louca mas ainda assim é muito engraçado a interação dela com o protagonista.

A Nanaka que é a irmã da Chisa (a que esta sorrindo com a câmera) de inicio ela parece bem normal e com uma personagem clichê e chata, mas depois mostra que não é bem assim (não vou falar o porque já que eu não darei spoiler).

Eu não vou falar dos outros já que ele aparecem mais para frente.

O manga tem um pouco de romance entre a Chisa e o protagonista, ou melhor terá, porque até agora nenhum esta apaixonado pelo o outro ou coisa parecida, mas esta bem na cara que terá né?

Ao contrario da maioria das obras que se passa no colégio, essa se passa na universidade, por isso os personagens são maiores de idade e podem beber.

Nesse manga tem varias cenas de nudez, mas não são das garotas, são dos caras que bebem muito é tiram todas as roupas. Tem milhares de cenas assim já que os personagens bebem muito, o que é hilário (nesse post eu usei mais vezes a palavra hilário do que eu usei na minha vida inteira).

1.1

 

resumo do manga

De qualquer forma eu recomendo muito esse manga (ele é tão bom que tá em 10º lugar no MyAnimeList) caso você queira uma comédia para rir até não da mais.

Anúncios